Ultrabooks qual o melhor?

Ultrabook é um tipo de subnotebook (laptop ultrafino) definido pela Intel.Criado no ano de 2011, é uma iniciativa da Intel para criar um mercado PC para concorrer com o Apple Inc. MacBook Air. A empresa decidiu investir a quantia de 300 milhões de dólares em empresas que desenvolvam produtos e serviços para expandir o mercado de ultrabooks. Segundo Mooly Eden, diretor da área de computadores da Intel, os ultrabooks possuirão telas sensíveis ao toque, comandos por reconhecimentos de voz, maior autonomia de bateria e menor preço.
A Intel tem planejado uma estratégia para o Ultrabook, dividida em três fases. Em cada fase será utilizado o processador do momento.
Primeira fase
Nesta etapa os ultrabooks se ajustam à descrição básica idealizada pela Intel, utilizando processadores baseados em Sandy Bridge (segunda generação Intel Core i) e propiciando a entrada no mercado dos ultraportáteis ultrafinos e a introdução das versões ULV (Ultra-low Voltage, voltagem ultra-baixa) de seus processadores.
Segunda fase
Serão introduzidos novos modelos baseados em Core i Ivy Bridge, reduzindo ainda mais o consumo. Adiciona funcionalidades de segurança como o segmento do portátil. Graças a Ivy Bridge também incluirá melhoras na GPU integrada como suporte para DirectX 11 e OpenCL. A Intel pretende que forme parte da especificação da segunda geração de ultrabooks a tecnologia Thunderbolt e uma porta a modo de docking station Com a banda larga da porta Thunderbolt (10 Gbps) e a capacidade de dispositivos daisy chain, os ultrabooks teriam resolvido uma parte do problema de ter chassis tão finos: falta de conexão. A porta adicional serviria para adicionar, seja através de um cabo ou mediante a uma docking station propriamente dita, portas USB, SATA, PCIe e em geral a conectividade que caberia esperar de uma porta de expansão. O conector Thunderbolt aliás teria a capacidade de transportar o sinal DisplayPort.
Terceira fase
A terceira geração de ultrabooks utilizará a arquitetura Intel Haswell. Planejada para 2013, traría aos ultrabooks processadores com um TDP de 15W e NFC integrado. Também, específicamente para os ultrabooks, Haswell significaría a integração da Southbridge no mesmo pacote que a CPU, de forma similar a que a Intel integrou o northbridge em seus processadores, convertendo portanto a Haswell no primeiro SoC baseado em arquitetura x86. Os 15W de TDP são para o pacote completo de CPU e o resto dos componentes integrados.
Samsung, com o modelo 530 UB AD1, a HP, com o Fólio 13 2.000, a Dell com o XPS 13, a Asus e o Zenbook , modelo UX 31 E, e a Acer, com seu Aspire S3.

Ultrabooks qual o melhor?

Confira testes com Ultrabooks da Samsung, HP, Dell, Asus e AcerSamsung, com o modelo 530 UB AD1, a HP, com o Fólio 13 2.000, a Dell com o XPS 13, a Asus e o Zenbook , modelo UX 31 E, e a Acer, com seu Aspire S3, veja qual o melhor e mais barato ultrabook CLICANDO AQUI .

Uma resposta »

  1. Evandro disse:

    gostei sou formado em montagem e manutenção de micros.
    toda a informação é útil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s