Baixar Antivírus Avast versões 2013 grátis. Download grátis , características e tuorial do Antivírus Avast para os anos de 2013.
A ALWIL Software foi fundada em 1988 por dois cientistas checos, fruto da sua paixão pela programação informática. Actualmente, com 90 funcionários e sediada na República Checa, em Praga, a ALWIL Software conta com uma comunidade dedicada de entusiastas em todo o mundo e parceiros de distribuição em todos os mercados e oferece um conjunto de sofware de segurança informática. A gama de produtos avast! começa com o avast! Free Antivirus para utilizadores domésticos.
O que o avast free antivírus versão 5 oferece:
Motor de antivírus e anti-spyware
Protecção anti-rootkit em tempo real
avast! Community IQ
Honeypots de comportamento
avast! Intelligent Scanner
Atualizações de vírus inteligentes
Modosilencioso/Modo de jogo
Informática ecológica
avast! iTrack
Escudo de email/do sistema de ficheiros
Escudo da Web
Escudo P2P/IM
Escudo de rede
Escudo de comportamento
Requisitos mínimos de sistema e plataformas suportadas:
Processador Pentium 3, 128 MB de RAM, 100 MB de espaço livre em disco
Microsoft Windows 2000, Microsoft Windows XP/Vista/7 (32/64 bits)
Motor de antivírus e anti-spyware do avast! Free Antivírus

O motor de verificaçao com tecnologia de ponta assegura uma protecçao fiável contra vírus, spyware e outras formas de software malicioso.
Protecção anti-rootkit em tempo real

A tecnologia “on-access” exclusiva verifica todos os controladores do modo kernel que o sistema operativo carrega, procurando indícios de comportamento rootkit. Desta forma, é possível detectar e parar até mesmo os rootkits desconhecidos antes que executem acções maliciosas.

avast! Comunity IQ

A maioria das amostras que processamos sao obtidas a partir de sensores implementados ao longo da comunidade avast! com o escudo de comportamento e os módulos anti-rootkit. Trata-se de uma fonte de dados única, só possível graças à nossa imensa base de utilizadores. A maioria das amostras é processada por um conjunto de processos automatizados e apenas uma pequena percentagem das amostras tem de ser processada manualmente pelos nossos analistas de vírus.

Emulador de código

Quando um ficheiro executável suspeito é detectado (durante a verificação a pedido e on-access), o avast! consegue emular o código do programa num ambiente isolado. O emulador de código é utilizado para duas finalidades. Primeiro, é utilizado para desempacotamento genérico. Seguidamente, é utilizado no motor de heurística. Tecnicamente, a operação é realizada utilizando tradução dinâmica, um método muito mais rápido do que as técnicas de emulaçao tradicionais.

Motor de heurística do Avast

Partindo da versão 5.0, o avast! incorpora um novo motor de heurística concebido para detectar de forma proactiva malware desconhecido com definições normais. O motor de heurística consegue detectar malware sob a forma de ficheiro binário (executível) e de script.
Detecção de programas potencialmente indesejados

Uma novidade da versão 5.0 é o facto de o avast! agora detectar programas potencialmente indesejados, tais como ferramentas de administração remotas e keyloggers comerciais. É possível configurar regras personalizadas para tratamento deste tipo de programas.

Verificação durante o arranque característica tradicional do avast e também presente na versão 5.0 do avast!

Permite-lhe verificar a existência de infecções no seu computador antes de o sistema operativo iniciar e antes que um vírus possa ser activado (apenas nos sistemas operativos de 32 bits).
Verificador de linha de comandos

Permite-lhe executar uma verificação directamente a partir da linha de comandos.
Despertar para verificação

O Microsoft Windows sai do modo de suspensão ou de hibernação, executa uma verificação agendada e regressa ao modo de suspensão.
Verificação agendada

Permite que os utilizadores definam a hora em que decorrerá a verificação e os ficheiros a verificar.

avast! Intelligent Scanner

Permite reduzir o número de verificações de ficheiros necessárias até 80% através de uma lista branca de aplicações comprovadamente seguras. Os ficheiros identificados como seguros não são verificados novamente até serem alterados.

Escudo de comportamento do Avast antivírus gratuito:

Monitoriza a actividade do seu computador utilizando um conjunto de sensores (baseados no sistema de ficheiros, no registo e na rede) e comunica/bloqueia qualquer comportamento suspeito.
Honeypots de comportamento

Os sensores avast! identificam e monitorizam a actividade de ficheiros suspeitos nos computadores seleccionados, enviando automaticamente os ficheiros para o Laboratório de Vírus para análise adicional.

Escudo do sistema de arquivos do avast antivírus 5:

Verificação em tempo real de ficheiros abertos/executados.

Escudo de email do avast 5.0:

Verifica a existência de malware em todas as mensagens de email que entram e saem. Para o MS Outlook, é utilizado um plug-in especial. Os outros clientes de email são protegidos por um proxy POP3/IMAP4/SMTP genérico. Uma novidade da versão 5 é o facto de o proxy também suportar a verificação de comunicações SSL (gmail.com e outros….)

Escudo da Web
Verifica todas as páginas Web visitadas, assim como todos os ficheiros, páginas e scripts java transferidos da internet. Graças à função Intelligent Stream Scan, o escudo da Web não torna a navegação mais lenta.

Escudo P2P

Verifica ficheiros transferidos utilizando programas P2P – ABC, Ares, Azureus, BearShare, Bit Torrent, BitComet, BitLord, BitPump, CZDC++, Direct Connect, eDonkey, eMule, iDC++, iMesh, Kazaa, Kceasy, LimeWire, Morpheus, Opera’s DC++, Overnet, Qtrax, Shareaza, SoulSeek, StrongDC++, uTorrent, Vuze, WinMX, Winny2, Zultrax.

Escudo MI ( proteção para programas de mensagens instantâneas)

Verifica ficheiros transferidos durante a utilização do programa de mensagens instantâneas ou de programas de “chat” – AIM (AOL Instant Messenger), Gadu-Gadu, gaim/Pidgin, Google Talk, ICQ, IM2 Messenger, Infium, Miranda, mIRC, MSN/Windows Messenger, Odigo, PalTalk Messenger, Psi Jabber Client, QIP, QQ, SIM, Skype, Tlen, Trillian, WengoPhone, XFire, Yahoo! Messenger.
Escudo de rede

Proporciona protecção contra vírus baseados na rede. O módulo possui dois componentes principais: um bloqueador de URLs, concebido para bloquear URLs maliciosos (nos termos definidos pelo Laboratório de Vírus), e um sistema ligeiro de detecção de intrusões.

Atualizações de definições de vírus inteligentes

O sistema de atualização incremental minimiza o tamanho dos arquivos de atualização normais.
Aplicação mais rápidas de atualizações no avst versão 5.

O novo formato do ficheiro de definições de vírus torna mais rápida a aplicação de atualizações no avast! 5.0 e reduz os pedidos ao CPU/memória, permitindo uma utilização do computador sem interrupções.
O novo formato do ficheiro de definições de vírus representa atualizações mais rápidas e reduz os pedidos ao CPU/memória, permitindo uma utilização do computador sem interrupções.

Modo silencioso/de jogo presente no Avast gratuito:

O novo modo silencioso/de jogo detecta automaticamente aplicações em ecrã completo e desactiva as janelas de pop-up e outras notificações no ecrã sem prejudicar a segurança.
Optimizado para os mais recentes processadores Intel Core i7

Foram optimizadas secções críticas do código do motor de verificação do avast! para proporcionar um desempenho incomparável nos mais recentes chips Intel.

Optimização da verificação de múltiplos threads. Nova característica do avast versão 5:

O avast! funciona mais rapidamente nos novos processadores multi-core. Uma nova funcionalidade do avast! permite dividir ficheiros individuais extensos entre núcleos, tornando mais rápido o processo de verificação.
Informática ecológica

Menos solicitações à unidade de disco resultam numa diminuição do consumo de energia.
Escudo de script

Detecta scripts maliciosos escondidos em páginas Web na internet e impede que sejam executados, assumam controlo não autorizado ou provoquem danos potenciais no seu computador (apenas para Internet Explorer, apenas para 32 bits), se você usa O Avast Free Antivirus e não usa o Interenet Explorer, pode ficar tranquilo com relação a ausência do escudo de scripts maliciosos, que protege apenas o Internet Explorer para 32 bits. Para baixar o Antivírus Avast 2013 grátis clique aqui .

About these ads

»

  1. Graça maria Nogueira Pires disse:

    ok gostei quero ativar

  2. cristian disse:

    porque es el mejor antuvius. y es completo

  3. matine disse:

    os produtos sao bons mas caros, pork

  4. Antonio Pereira disse:

    Preciso de uma protecçâo temporaria

  5. È o antiviros, melhor que já baixei!
    Denis Guedes de Sousa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s